terça-feira, novembro 22, 2005

Madeira Região Europeia

Continua o correspondente a corresponder. Limitadamente, apenas e sempre só sobre este tipo de assuntos (só para assinantes). Terá informado os seus leitores, na devida altura, sobre os eventos ocorridos?
O Editorialista Nuno Pacheco, no mesmo número do Público, pega no assunto e questiona se "faz sentido pedir dinheiro à Europa para pôr a cantar no Funchal ...". Diz que um projecto ... benificiário de generosos fundos comunitários gastou 3,4 milhões de euros em espectáculos...".

1)Tolentino Nóbrega, no mesmo número refere: "os eventos contaram com 792 mil euros do orçamento regional", um milhão de euros de patrocinadores, 800 mil euros da venda de bilhetes e 18 mil euros de merchanding. Afinal, há outras receitas...
2)Os fundos comunitários são fundos regionais. Se gastos nestes eventos, não são gastos em outras iniciativas e investimentos. Quem terá de ajuizar sobre essa aplicação são os madeirenses, nas próximas eleições. E, quanto muito, as entidades gestoras e de controlo dos próprios fundos.

Entretanto o Público vai continuando a desinformar a opinião pública continental...